Quais os Maiores Parques Temáticos de Todo o Brasil?

Os maiores parques temáticos do Brasil são variados em suas infraestruturas e podem ser localizadas nas cidades e grandes centros do país.

Estes parques oferecem atrações únicas e brinquedos que fazem a diversão garantida para todas as crianças e adultos.

E que tal conhecer mais sobre estes parques temáticos e tornar a sua visita por estes parques em algo memorável?

Então, com esta leitura você conhecerá os maiores parques temáticos de todo o Brasil e ainda aprenderá dicas e curiosidades a respeito destes incríveis lugares brasileiros.

Quais são os maiores parques temáticos de todo o Brasil?

Os parques temáticos são conhecidos por suas belas infraestruturas acompanhadas com a segurança e conforto para o programa de férias para qualquer família.

O Brasil, por exemplo, possui grandes parques temáticos que são localizados em cidades bem situadas.

Pensando nisso, separamos para você os maiores parques temáticas de todo o Brasil:

  • Beto Carrero World;
  • Beach Park;
  • Hopi Hari;
  • Parque da Mônica;

O Beto Carrero World é um parque temático localizado no sul do país, em Santa Catarina. Possui uma estrutura temática estrutural encantadora.

É conhecido como o maior parque temático da América Latina e sua inauguração foi em 28 de Dezembro de 1991.

Este parque conta com diversas atrações e amplas regiões como: Mundo Animal, Velho Oeste, Ilha dos Piratas, Terra da Fantasia, etc.

O Beach Park é um complexo turístico localizado na praia de Porto das Dunas, no litoral nordestino, no município de Aquiraz, próximo de Fortaleza.

Este parque aquático fica junto à praia, que forma uma bela estrutura, tornando-o o maior parque aquático da América Latina.

 Ganhador de vários prêmios nacionais e internacionais, o Beach Park conta também com resorts, lounges e uma ampla rede de restaurantes.

O Hopi Hari está localizado no interior de São Paulo, no município de Vinhedo, próximo a Campinas e São Paulo.

É considerado um dos maiores parques de diversão da América Latina, e em sua estrutura, foi construída para ser um país fictício, com presidente, cidades e várias outras características.

Suas principais regiões são: Kaminda Mundi, Mistieri, Pernalonga e sua turma, Liga da Justiça e Wild West.

O Parque da Mônica foi criado a partir dos personagens feitos por Maurício de Sousa, e sua atual localização fica em Jurubatuba, no Shopping SP Market, São Paulo.

Existem várias atrações no Parque da Mônica, como, por exemplo: Vila da Mônica, Montanha-Russa do Astronauta e da Turma, palco de eventos, etc.

Estes são apenas alguns parques brasileiros que são bem conhecidos e que possuem bastante acessibilidade para quem deseja visitá-los.

Dentre os parques brasileiros e do mundo, a visita por eles sempre será recompensadora para você e seus filhos.

Como funciona um parque temático?

Os parques temáticos são grandes locais adaptados para receber multidões com entretenimentos.

Os temas nestes parques podem variar bastante entre temas com personagens de desenhos, filmes e séries infantis até mesmo em temas aquáticos e ecológicos.

As atrações, áreas de lazer, entretenimentos, educação e cultura são diversas para cada parque temático.

Desta forma, com tudo o que um parque temático pode oferecer, este se torna uma ótima forma para aproveitar melhor as férias com a família.

Uma curiosidade é que o parque “Cidade da Criança” localizado em São Bernardo do Campo é considerado o primeiro parque temático do Brasil.

Quando o assunto é diversão, os parques temáticos apresentam um universo gigantesco de atrações e brinquedos exclusivos para todas as crianças e adultos.

Os maiores parques temáticos do Brasil são bem variados, e dependendo de qual que você queria visitar, você terá momentos memoráveis e bem divertidos com a sua família.